Cinco dicas para começar seu salão de beleza

Apesar do crescimento económico do Brasil hoje é mais difícil começar um negócio do que já foi em outros momentos.

Não é tão fácil assim encontrar financiamento, as pessoas estão sendo mais cautelosas nos seus gastos e se as coisas não derem certo pode ser complicado arrumar emprego de novo.

Mas você quer mesmo montar seu salão de beleza, não é verdade? Tirou seu cursinho, ganhou prática, até já tem algumas clientes e acredita que pode ter sucesso.
Então está na hora de arriscar.
Mas atenção: proceda com cautela e siga estas cinco dicas para ter a certeza que tudo vai dar certo.
  1. Estude bem sua concorrência. Que outros salões estão funcionando em seu bairro? Que serviços oferecem? Que marcas e produtos utilizam? Que preços praticam? Quais suas vantagens e defeitos? Quanto mais souber sobre suas concorrentes melhor preparada estará para as ultrapassar.
  2. Identifique sua diferença. O que você vai oferecer a suas clientes que suas concorrentes não estão já oferecendo? Serviços diferenciados? Marcas exclusivas? Simpatia no atendimento? Melhores preços? Novos meios de pagamento? Se encontrar uma forma de oferecer mais valor a suas clientes começa seu negócio já em vantagem.
  3. Comece pequeno e cresça com segurança. Não queira dar passos maiores que suas pernas. Comece seu negócio de uma forma progressiva. O ideal seria começar em tempo parcial, à noite e nos fins-de-semana, num espaço provisório, mantendo seu emprego atual. Dessa forma poderia ganhar prática, ampliar sua base de clientes e perceber se tem as condições psicológicas para ser empresária.
  4. Encontre o espaço certo. O espaço em que se instalar será fundamental para seu sucesso. Por isso deve ser das decisões mais ponderadas. Tem boa visibilidade da rua? Tem o tamanho adequado para suas necessidades - nem grande de mais nem de menos? É luminoso e simpático? Tem condições para fazer os melhoramentos necessários? Pense também como se deslocam as suas clientes. Se andam de carro, seu salão precisa estar perto de um parqueamento; se vão a pé, avalie a segurança; se usam os transportes, onde são os pontos mais próximos?
  5. Controle bem as despesas. Esta dica é fundamental para a saúde de seu negócio (e para a sua também): não gaste nem um real a mais que o necessário.
    Negoceie bem todas suas compras. Pensa descontos, aproveite promoções, seja cara de pau. Adie as despesas para o mais tarde possível. Por exemplo, não adianta investir já num aparelho para depois ele ficar parado.
    Lembre-se: além do investimento inicial vai ter custos de funcionamento. Uns são fixos, como o aluguel do espaço, salários, equipamento. Outros são variáveis, como a eletricidade e os produtos de beleza. Faça um plano detalhando todos estes custos e veja quanto precisa de ganhar por mês para os cobrir. Esse é seu objetivo de negócio.
Siga estas dicas e já estará começando melhor que suas concorrentes. Depois é só mostrar sua arte nos cabelos de suas clientes.

27 comentários:

  1. estou na mesmo duvida me ajuda por favor me chamo adriana e nao consigo colocar um nome para meu salao manda algumasugestao pra min no meu imail celesteadriana35@yahoo.com

    ResponderEliminar
  2. oi preciso de um nome para meu salao meu nome claudina meu apelido nila mande sugestoes aguiarnila@hotmail.com.

    ResponderEliminar
  3. Me chamo Mariluci Dressler, estou abrindo um salão de beleza e tenho dúvidas quanto ao nome. Pensei em Mari's alguma coisa. Se puderme ajudar com algumas opções fico agradecisa. MEU EMAIL: mfdressler@gmail.com. O blog e as dicas são muito bacana.

    ResponderEliminar
  4. estou abrindo um salão de beleza e tenho dúvidas quanto ao nome. oi preciso de um nome para meu salao meu nome cristina meu apelidio cris mande sugestoes cristinandrade@hotmail.com.br .

    ResponderEliminar
  5. tehno um salão de beleza quero mudar o nome
    não tenho certesa se fai ficar legau , marcia estylo cabelereira ou estylo marcia cabelereira

    ResponderEliminar
  6. oi me chamo cidinha por favor me ajude a me direcionar com meu salão atendo em casa trabalho sozinha mais gostaria de ambliar meu salão p ter mais atendimento mais tenho duvidas se e porque atendo em casa vc pode me ajudar me dando dicas d como melhorar p ter mais freguesas mande p meu email maparsilva @hotmail ,com grata

    ResponderEliminar
  7. oi me chamo cidinha por favor me ajude ame direcionar com meu salão atendendo em casa trabalho sozinha mais gostaria de ambliar meu salão p ter mais atendimento mais tenho duvidas se e porque atendo em casa vc pode me ajudar me dando dicas d como melhorar p ter mais freguesas mande p meu email maparsilva @hotmail .com grata

    ResponderEliminar
  8. Se quiserem divulgar o seu salão e promoções de graça acessem os sites
    www.saloesemfoco.com.br
    www.promocaobeleza.com.br

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. Pessoal vou abrir meu salão e não sei que nome colocar eu e minha sócia queremos que tenha nossas iniciais que são: S / K, até pedi pra minha cunhada que cursa marketing ajudar mas tá meio difícil meu e-mail é sheila_angelica_9.1.88@hotmail.com

    ResponderEliminar
  11. O meu salão será só de manicure e pedicure, no momento é só eu mas minha irmã estará me ajudando depois do seu expediente, mas gostaria de uma dica de nome para meu salão de manicure, o nome dela é Lidiane e o meu é Francislaine.... obrigado

    ResponderEliminar
  12. meu e-mail é francisnot23@gmail.com

    ResponderEliminar
  13. ola quero abrir um salão mas tenho duvidas sei fazer manicure e pedicure alguns serviços de cabeleireiro tentei me escrever no curso mais não conseguir posso abrir meu salão agora e depois fazer o curso e será bar e salão em casa na minha ex salae ex quarto

    ResponderEliminar
  14. Ola
    gostaria de saber se eu fazer um curso online posso abrir uma barbearia, tenho duvida se o certificado sera aceito.
    obrigado.

    ResponderEliminar
  15. Gente comecei a fazer meus curso 4 meses já estou atendendo a domicilio queria idéias novas para aumentar minha clientela me dicas por favor.

    ResponderEliminar
  16. ola ,eu me chamo marcileny e minhas clientes me chamam de marcinha,trabalho com 2 irmas e decidi me separar delas mas nao sei q nome colocar em meu salao,me ajudem o nome da minha filha e Cler tambem gostaria se fosse necessario usar o nome dela email marcilenyemarciano@gmail.com

    ResponderEliminar
  17. Saiba como "Atrair mais clientes para o seu salão de beleza".
    Informações secretas que só os grandes salões de beleza possuem e não contam pra ninguém.
    Quer saber mais? Acesse e se escreva:
    http://comoatrairclientes.blogspot.com.br/
    **Receba um ebook grátis** “ Como atrair mais clientes para o seu salão de beleza”

    ResponderEliminar
  18. Estou duvida se coloco o meu nome ou não....
    Me chamo MAYARA TAVARES....
    podem me ajudar????

    ResponderEliminar
  19. As 4 dimensões do seu salão
    Todos nós conhecemos as três dimensões. As duas primeiras são altura e largura, e a terceira, que chegou recentemente às telas do cinema, nos filmes 3D, também faz parte do nosso dia a dia: é a profundidade. Certamente, um profissional que tem um salão de beleza teve que observar as proporções na hora de montar seu negócio. Um salão com um bom espaço e distribuição ideal de móveis e equipamentos considerando as três dimensões provavelmente oferece melhores condições de trabalho para os profissionais e proporciona mais conforto e comodidade para seus clientes.
    Arquitetos, designers e, principalmente, empreendedores e donos de negócios onde existe um contato direto com o público, como o salão de beleza, começam agora a considerar também a quarta dimensão. Ao contrário das outras três, que dizem respeito ao espaço - largura, altura e profundidade - a quarta dimensão tem a ver com a experiência que o ambiente pode provocar em quem o frequenta.

    A quarta dimensão envolve sensações. Em um ambiente agradável, os cinco sentidos (visão, olfato, tato, audição e paladar) são ativados de forma positiva: quando uma cliente entra em um salão de beleza, ela olha ao redor e vê um local limpo e arrumado, com móveis e cores harmonicamente combinados. A pessoa observa os funcionários bem arrumados, com uniformes impecáveis. A cliente sente o cheiro de fragrâncias suaves de um aromatizador bem leve. Ela se senta em um sofá confortável, ou uma cadeira relaxante. Uma boa música, que acalma, também é bem vinda. E se um café lhe é oferecido, o dono do salão fechou com chave de ouro a experiência da sua cliente naquele momento. E tenha certeza: mesmo que a cliente fique apenas 15 minutos fazendo uma rápida sobrancelha, sua experiência no salão será tão positiva que ela não apenas vai se lembrar, mas voltará.

    Se você ainda não deu uma olhada em seu salão, fique de olho na dica do Meu Shampoo: tire um dia e observe em quais aspectos está falhando e em quais está bem organizado para ativar os sentidos de seus clientes. Faça as mudanças necessárias e adequadas e repare: o resultado certamente será benefíco para seu negócio e sua clientela.


    Gostou da dica?
    Acesse: www.meushampoo.com.br e veja outras dicas .

    ResponderEliminar
  20. ola boa tarde estou montando meu espaco na sala da minha casa e aconchegante tera cafezinho so nao sei ainda como faco para fazer minha placa para divulgar e nem o nome farei pe e mao,me ajudem por favor.

    ResponderEliminar
  21. ola boa tarde estou montando meu espaco na sala da minha casa e aconchegante tera cafezinho so nao sei ainda como faco para fazer minha placa para divulgar e nem o nome farei pe e mao,me ajudem por favor.

    ResponderEliminar
  22. O Melhor Curso Para Atrair Mais Clientes Para Seu Salão de Beleza, 10x Mas Clientes Confiar
    http://hotmart.net.br/show.html?a=T3962343E

    ResponderEliminar
  23. ASA empréstimo empresa estão prontos para emprestar-lhe qualquer quantidade que você precisa para iniciar o seu negócio pessoal. Eu dou para fora o empréstimo à taxa de interesse de 2%, assim que amável aplica para o empréstimo agricultural da agricultura. Se você precisar de empréstimo entre em contato com nosso e-mail: asaloaninstituteplc@gmail.com, você também pode entrar em contato com este e-mail: asaloaninstituteplc@yahoo.com

    ResponderEliminar
  24. Harrah's Resort Atlantic City - MapyRO
    This map is a good place to get to Harrah's Resort 인천광역 출장마사지 Atlantic 경주 출장샵 City from MapyRO. Harrah's 여주 출장안마 Resort 아산 출장샵 Atlantic City; Atlantic City; Resort 여주 출장안마 Fee

    ResponderEliminar